"Gyokeres? Tem a ver com falta de ar, está a voltar aos poucos e temos de ter cuidado"
Declarações de Rui Borges após o Sporting-Dortmund (0-3) da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Condição física de Gyokeres: "Não quero ser mal interpretado, gosto de ser máximo honesto e tenho sido sempre. Vocês estão a entrar numa zona de dar importância ao Viktor, os clubes não dizem as lesões dos jogadores todos, só as a longo prazo. Não temos que estar aqui a especificar, teve uma lesão como muitos outros. Parou e não consegue os 90', tem a ver com falta de ar, os pulmões. Teve perda de condição física. Mas o défice físico não se sente só com o Víktor. O Quenda também. No campeonato não é tão demonstrativo, temos mais bola. Mas nesta competição sente-se mais. Não sou médico, mas não vou estar aqui a especificar a lesão. Está disponível, já não tem lesão nenhuma. Está a ganhar o seu ritmo, teve uma paragem. Tomara eu tê-lo... Ele cria impacto, não tenho dúvida. Mas estão tão preocupados com o Viktor que há coisas que a mim não me faz tanto sentido. Parou, recuperou e está a voltar aos poucos. Temos de ter algum cuidado para não voltar a ter outra lesão."
Equipa em má forma? "Não estão em baixo. Há malta fresca, mas à procura da melhor condição, como o Dani, Viktor, Morita. Pequenos pormenores vão sair caros. Com homens que fazem a diferença, quando deixámos de ter essa intensidade, pagámos caro. Não falei com o doutor, espero que não tenha havido nada. Fico de alguma forma mais confiante em que quem precisa de minutos ganhe confiança, esta reta final do campeonato vai ser muito intensa e competitiva."
O Sporting costuma divulgar as lesões e no caso do Gyokeres não, por quê esse secretismo? "Ajustamos às nossas disponibilidades. Em relação a lesões, não me lembro, tirando lesões longas, de os clubes especificarem lesões. Vocês é que estão a criar um mistério. Para mim é simples, está à procura da melhor forma física. O que muda? Não muda nada. Digo, por exemplo, que está com um entorse. Não tenho dúvidas que no próximo jogo o vão encarar como se tivesse uma entorse. Não temos a necessidade de especificar tanto a lesão."