Dinheiro da transferência do sueco permite ao antigo clube, da IV divisão sueca, construir um espaço de arrumação.
Corpo do artigo
Gyokeres foi a contratação mais cara do Sporting, que pagou 20 milhões pelo dianteiro. Mas não foi apenas o Coventry a receber parte esse valor porque, devido ao mecanismo de solidariedade, os clubes da formação do dianteiro terão a haver alguma verba.
É o caso do IFK Aspudden-Tellus, emblema localizado em Estocolmo e que tem 650 atletas inscritos. À partida, contam receber quase 400 mil euros. E o dinheiro tem destino: construir um armazém nas instalações. "Ainda não sabemos o montante total, mas vamos conferir. O Gyokeres é um modelo para os jovens e assim vamos ter mais miúdos aqui nas nossas escolas. É uma mudança importante nas nossas infra-estruturas", revela o presidente Bjorn Thuresson.
Gyokeres reagiu. "Espero que façam um bom espaço de arrumos e que usem bem o espaço", disse, entre sorrisos, citado pelo "Aftonbladet".
"O rapaz é engraçado. Se conseguirmos esse dinheiro e se construirmos o armazém seria perfeito vir cá dar-nos uns autógrafos. Podemos chamar de Viktor Gyokeres a arrecadação", comentou Bjorn Thuresson.
O clube está na IV divisão sueca.
16979838