"Gyokeres? O que mais podia fazer? Colocar outra central e jogar com quatro centrais e dois laterais?"
Declarações após o jogo Arouca-Sporting (0-3), da quinta jornada da I Liga, disputado na sexta-feira no Estádio Municipal de Arouca
Corpo do artigo
Gonzalo García (treinador do Arouca): "Na primeira parte, penso que faltou alguma agressividade na hora de pressionar o Sporting. É uma equipa muito bem treinada, há muito tempo junta, com muita qualidade. Também nos faltou um pouco querer ter mais posse de bola. Começámos a jogar longo e claro que se tem poucas opções quando se joga assim, com uma equipa tão boa, tão forte, tão física, tão... tudo.
Gosto de uma equipa disciplinada, agressiva, mas depende dos jogadores que temos. O desenho tático não me importa, mas depende dos jogadores, de procurar as melhores posições para eles.
Acho que, na segunda parte, até ao penálti, estivemos um pouco melhor em muitas coisas. E aí, obviamente, já nos matou um pouco.
[Quanto a uma eventual marcação individual a Gyökeres] Tínhamos o Loum em cima dele. Quando ele estava muito fora, claro que o Loum não vai ir até à bandeirola de canto, mas tínhamos o Chico Lamba. E se ele fosse para o outro lado, tínhamos o Fontán. O que mais podia fazer? Colocar outra central e jogar com quatro centrais e dois laterais?".