Na semana em que Rúben Amorim foi apresentado no Manchester United, e em sentido contrário, João Pereira foi oficializado como novo treinador do Sporting, o sueco falou das mudanças
Corpo do artigo
Gyokeres continua ligado às balizas e, ontem, o jogador sueco marcou e assistiu pela sua seleção na vitória por 2-1 frente à Eslováquia, na Liga B da Liga das Nações. Para além disso, o avançado mostrou vontade de também continuar ligado... ao Sporting. Para já, aumentou a sua contabilidade para 28 golos e oito assistências em 23 jogos esta temporada.
Em declarações à Imprensa sueca, ainda antes do jogo, o goleador leonino foi questionado sobre uma possível saída do Sporting em janeiro, mas o camisola 9 afastou essa possibilidade. “Não é algo em que pense. Quero terminar a época no Sporting, estou a gostar de jogar lá. Não tenho pressa numa mudança no futuro. Veremos quando chegar a hora para isso”, disse, garantindo não ter preferência sobre a próxima liga onde quer jogar: “O mais importante é ter um papel importante na equipa e conseguir jogar. Há outros fatores que podem ter peso, mas verei isso quando o tempo chegar”.
Na semana em que Rúben Amorim foi apresentado no Manchester United, e em sentido contrário, João Pereira foi oficializado como novo treinador do Sporting, o sueco falou das mudanças, garantindo que está “entusiasmado” para começar às ordens do novo técnico em Alcochete: “É muito triste que ele esteja a sair, mas é claro que entendemos a decisão dele. Ele significou muito para mim, foi ele que me deu oportunidade e fez-me evoluir. Agora, estamos ansiosos por trabalhar com o novo treinador [João Pereira]”, contou.
Ainda sobre a sua noite de sonho com o “hat-trick” na Liga dos Campeões frente ao Manchester City, o avançado assumiu que foi um jogo especial, por tudo o que significou: “Têm sido semanas divertidas, com muitos jogos, vitórias e também alguns golos. O jogo com o Manchester City significou muito, naturalmente. Era a Champions e o último jogo em casa do nosso treinador. Foi bom acabar bem. Também foi bom para mim marcar três golos”.