"Gyokeres na corrida à Bota de Ouro? É desfrutar enquanto temos essa oportunidade"
Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo com o Rio Ave, em Paços de Ferreira, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal (leões venceram por 2-0 o primeiro jogo)
Corpo do artigo
Vai ser um Sporting mais expectante ou a entrar para ganhar? "Isso seria um erro. É o resultado mais perigoso do futebol, por toda a história. Jamais poderemos entrar expectantes, queremos ser o Sporting que temos sido. Podíamos ter feito mais golos em casa, vamos tentar ser o mesmo Sporting. Rio Ave tem apenas três derrotas em casa, faz-se valer pelos seus adeptos e por jogar em casa, embora o jogo seja em Paços de Ferreira. Eles vão acreditar sempre, querem a final da Taça, onde todos sonham estar. Vamos entrar a querer resolver o mais rápido possível, a querer competir e ganhar."
Tem passado noites em claro, embora esteja a cumprir um sonho? "Isso é quando alguém se aleija e temos de fazer ginástica para montar uma equipa competitiva. Estou focado em chegar à final da Taça de Portugal e chegar ao final do campeonato e ser campeão. Não vale de nada os 15 jogos, os 300... estou focado nas vitórias e no que acrescenta valor ao clube e aos adeptos, que têm ido incríveis."
Gyokeres na corrida à Bota de Ouro, com Salah à frente. Mas os golos dos Salah valem dois pontos e os de Gyokeres apenas 1,5. Acredita que Gyokeres pode ganhar? "Eu acredito, porque ele é muito competitivo, em jogos e treinos. É esfomeado por golo, pela capacidade de chegar à baliza. Tem melhorado desde que chegou, no jogo individual e associtivo. É desfrutar enquanto temos essa oportunidade, é um jogador acima da média. Mas vejo-o completamente focado e com fome e ambição de ser capaz de ajudar a equipa a ser campeã e disputar a final da Taça."
Alberto Costa no radar: "Não vou falar do Alberto, tem contrato com a Juventus. É um jogador que admiro e que tentamos em janeiro, mas que não pertence ao Sporting. Não vou falar, independentemente de eu gostar muito dele."