O futebolista sueco, de 26 anos, venceu três votações, referentes a março, durante o qual marcou sete golos
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres recebeu, esta sexta-feira, os prémios de Melhor Jogador de março do campeonato português atribuídos pela Liga Portugal e pelo Sindicato dos Jogadores, aos quais juntou o galardão de melhor avançado, entregue pela Liga.
Em março, o avançado sueco (18,92% dos votos) registou sete golos e duas assistências em quatro jornadas e bateu a concorrência de Aursnes (14,2%), do Benfica, e de Ricardo Horta (12,5%), do Braga, na luta pelo prémio do Sindicato, que venceu pela segunda vez, esta temporada. No caso da distinção de melhor jogador da Liga, o camisola 9 dos leões superou João Moutinho, do Braga, e Bruma, do Benfica, sendo que, na disputa pela distinção de melhor avançado, ficou à frente de Sorriso, do Famalicão, e de Ricardo Horta.
Gyokeres expressou, em declarações à Liga Portugal, a sua satisfação pelos prémios que lhe foram atribuídos: “Foi um mês muito bom, estou muito feliz com o que atingimos. Ganhámos todos os jogos, arrecadámos muitos pontos, e fizemos boas exibições.”
Em 2024/25, o sueco, de 26 anos, soma 48 golos e 12 assistências em 47 jogos pelo Sporting. Nas últimas 10 partidas, Gyokeres regista 13 tentos e quatro passes para golos. Depois de na época de estreia em Alvalade ter assinado 43 golos e 14 assistências em 50 jogos, o camisola 9 do clube verde e branco continua em alta e deve mesmo sair do Sporting no final da temporada.
Viktor Gyokeres tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.