Gyokeres faz o melhor arranque da carreira: "Marca em Portugal e vai marcar na Europa"
Sueco leva oito golos em nove encontros pelo Sporting e só fica atrás de Jardel e Montero desde o início do milénio. Motivado para superar a meta dos 22 golos que alcançou no Coventry o ano passado, Gyokeres está mais ambientado, passa melhor e, em Alcochete, é admirado pela capacidade de trabalho.
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres tem sido decisivo no Sporting e a mudança para Lisboa está a revelar-se um passo certo para a projeção que desejava. Para já, o sueco de 25 anos regista oito golos - dos 20 do Sporting - nos primeiros nove jogos da temporada e soma já o mais forte arranque da carreira.
Traçado o objetivo de ser o homem-golo dos leões, Gyokeres superou os registos obtidos na Suécia, que o levaram a projetar-se para o Brighton. Já fez mais golos do que na temporada de 2017/18, 2019/20, cedido ao St. Pauli na Alemanha, e de 2020/21 quando passou por Swansea e Coventry. Contratado em 2021/22 pelo Coventry, fez 18 golos, sete dos quais nos primeiros nove jogos pecúlio que agora supera. Alcançou mesmo quatro jogos seguidos a marcar, registo que agora já superou no Sporting, pois vai em cinco encontros a faturar.