Treinadores, jogadores e adeptos estão rendidos às exibições do avançado pela seleção local
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres continua a encantar a Europa do futebol neste arranque de temporada e o entusiasmo com o crescimento do avançado leonino parece aumentar a cada dia que passa, particularmente no seu país. A última exibição ao serviço da Suécia, na qual foi autor de um póquer na vitória por 6-0 frente ao Azerbaijão, para a Liga das Nações, foi catalisadora de vários elogios ao ponta-de-lança de 26 anos, tanto do seu selecionador como de vários dos colegas de equipa.
“Só tenho uma palavra, brilhante. Brilhante e incrível”, atirou, em declarações à Imprensa sueca, o selecionador Jon Dahl Tomasson, que pareceu não conseguir conter o entusiasmo com o momento de forma de Gyokeres.
Alexander Isak, companheiro de ataque do atacante do Sporting, admitiu que os jogadores suecos “já estão habituados a ver Gyokeres marcar de todo o lado”, enquanto Sebastian Nanasi referiu que a frequência com a qual o “9” leonino marca golos “é assustadora”, por acontecer de “uma forma tão comum”.
O maior louvor à capacidade goleadora do atacante ex-Coventry veio do colega Ken Sema, que avisou uma lenda para a possibilidade de Gyokeres ameaçar o seu estatuto como melhor marcador da história da seleção sueca. “Ele gosta de marcar, os golos aparecem-lhe de uma forma natural. Ele é incrivelmente bom e está sempre com fome. Se continuar a marcar tantos golos, talvez chegue perto do recorde do Zlatan [Ibrahimovic]. Estamos a falar do Zlatan, não sei, mas vamos ver”, atirou o extremo do Watford.
Gyokeres soma 15 golos em 26 jogos pela Suécia, ainda longe dos 62 golos de Ibrahimovic pelos escandinavos.