Camisola 9 dos leões já marcou duas vezes ao Benfica e uma ao FC Porto. Paulinho Cascavel jogou três temporadas no Sporting e não esconde o fascínio pelas qualidades do avançado.
Corpo do artigo
Gyokeres pode fazer história no Estádio da Luz. Para que isso aconteça basta-lhe marcar um golo a quem já feriu por duas vezes esta temporada. Em suma, o internacional sueco poderá ser o primeiro jogador dos leões neste século a marcar em quatro clássicos seguidos - dois contra o Benfica e um diante do FC Porto. O único jogador a chegar perto desta meta foi Slimani, em 2015/16. O internacional argelino, ainda sob o comando técnico de Jorge Jesus, marcou em quatro embates com os rivais mas não de forma consecutiva. Antes disso, Jardel (2001/02), Liedson (2004/05), Vukcevic (2007/08) e Bruno Fernandes (2018/19) deixaram marca em três clássicos seguidos, com a curiosidade de o último ter faturado nos três jogos que fez contra o Benfica.
Gyokeres, já se sabe, vive a melhor temporada da carreira, com 36 golos e 13 assistências até ao momento, ou seja, esteve em 49 golos dos leões (41 por cento dos 119 tentos do Sporting). O avançado soma e segue e prepara-se também para garantir o troféu de melhor marcador da Liga Betclic.