Declarações de Viktor Gyokeres em entrevista ao "Aftonbladet" no mesmo dia em que foi eleito o melhor jogador da Suécia em 2024
Corpo do artigo
Vencer este prémio era um objetivo de carreira? Em que altura da sua carreira sentiu que seria capaz de competir a este patamar? “Eu sempre acreditei em mim mesmo, depois houve certos períodos em que tive mais dificuldades, mas sinto isso há muito tempo. Sempre trabalhei no duro e tentei atingir os mesmos objetivos e provavelmente é por isso que estou aqui hoje”.
Venceu a concorrência de Dejan Kulusevski (Tottenham) e Alexander Isak (Newcastle), que jogam ambos na Premier League, um campeonato mais prestigiado do que o português: “Claro que isso faz-me sentir extremamente bem, por ter conseguido vencer apesar disso. Há vários jogadores da Suécia que jogam ao mais alto nível e isto parece uma fatura de que consegui manter-me a um nível muito alto. Mesmo que não penses nisto durante os jogos, tentas exibir-te todos os dias, depende do que tens em mente. Eu não jogo na Premier League como outros, mas fiz o meu absoluto melhor onde quer que esteja. Penso que me provei na Europa também, na Liga dos Campeões e com a seleção nacional. Por isso, não é ‘só’ em Portugal”.
O que é o que faz encaixar tão bem no Sporting? “Penso que é como na seleção, que se encaixa também muito bem no meu estilo de jogo. Depois, é sempre uma questão de fome de golos. Mesmo quando já marcaste alguns, queres continuar, não ficas satisfeito nem pensas que já chega. Valorizar sempre o jogo seguinte e esquecer o que já aconteceu”.