Clube orientado por Rúben Amorim vai contratar um ponta-de-lança no verão e o sueco está na lista dos ingleses
Corpo do artigo
O Manchester United tem como prioridade para a próxima época encontrar um ponta-de-lança, uma vez que Hojlund e Zirkzee não têm correspondido às expetativas e somam apenas 14 golos juntos em 2024/25 - oito do dinamarquês e seis do neerlandês. Os responsáveis dos red devils já terão definido com o treinador Rúben Amorim uma lista de quatro alvos a atacar no verão e um dos nomes desse quarteto é Gyokeres, que chegou ao Sporting pela mão do atual técnico do United.
Segundo o jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sports Alemanha, além do artilheiro leonino, os outros nomes são o francês Ekitiké, do E. Frankfurt, o esloveno Sesko, do RB Leipzig, e o nigeriano Osimhen, ao serviço do Galatasaray mas cujo passe pertence ao Nápoles. Na mesma notícia, é adiantado que o clube de Manchester até já terá iniciado os primeiros contactos.
Apesar de a situação económica do United não ser neste momento muito favorável a contratações por preços exorbitantes - e qualquer um deste futebolistas não será certamente barato -, existe a confiança no clube de que haverá capacidade de investimento, depois de asseguradas as saídas de alguns jogadores que podem render milhões, casos de Rashford e Mainoo, e de outros que vão aliviar a massa salarial, como Eriksen, Casemiro e Lindelof.
Olhando exclusivamente aos desempenhos na presente temporada, Gyokeres, que tem os mesmos 26 anos de Osimhen, destaca-se dos demais com 49 golos e 14 assistências entre clube e seleção. O nigeriano é quem mais se aproxima, enquanto Sesko e Ekitiké têm a maior juventude, 21 e 22 anos respetivamente, como fator que pode pesar na hora da escolha.