Em entrevista a O JOGO, Vítor Pereira, treinador do Wolverhampton, aborda a iminente chegada de Gyokeres à Premier League. E não tem dúvidas sobre o avançado sueco que foi estrela do Sporting nas duas últimas temporadas
Corpo do artigo
Alvo do Arsenal - e, segundo notícias deste domingo, também do Manchester United -, o ponta-de-lança do Sporting tem valia para afirmar-se na Premier League, acredita Vítor Pereira. Porém, deixa avisos.
Gyokeres está a ser negociado entre o Sporting e o Arsenal. Pode ser uma aposta de sucesso no clube londrino e em Inglaterra?
—Ele tem características ímpares, é um ‘animal’ que ataca o espaço sistematicamente, claro que vem para uma liga mais difícil, é mais fácil fazer golos em Portugal do que aqui, isso é garantido, porque a oposição aqui... muitos dos centrais aqui são rápidos, musculados e físicos.
Tem havido vários antigos jogadores a falar dessa diferença de nível entre Portugal e Inglaterra. Parece haver alguma desconfiança em relação a Gyokeres e às capacidades que demonstrou em Portugal...
—Eu não tenho desconfiança nenhuma. Penso que é um jogador que tem características particulares para jogar na liga inglesa. Agora, o que digo é que a oposição não vai ser a mesma. Aqui, a liga é muito mais física, muito mais técnica e de qualidade do que a liga portuguesa, não tenho dúvidas.