Internacional sueco está na “shortlist” do clube de Cristiano Ronaldo e Otávio
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres continua imparável esta temporada e, na sexta-feira, deixou uma vez mais a sua marca bem vincada na goleada do Sporting sobre o Estrela da Amadora (5-1), apontando quatro golos. Tratou-se do primeiro póquer da carreira do internacional sueco, mas não terá sido certamente apenas pela noite de acerto diante da equipa da Reboleira que despertou a atenção dos árabes do Al Nassr. Segundo O JOGO apurou, há muito que o camisola 9 dos leões é seguido pelo emblema onde atua o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, estando mesmo na “shortlist” do clube para ocupar a vaga, que previsivelmente Talisca, antigo médio-ofensivo do Benfica, irá deixar. O jogador brasileiro tem contrato até 2026, mas é intenção do clube colocar um ponto final nessa ligação no termo da presente época e avançar para outro jogador estrangeiro, cumprindo o limite de oito imposto pela liga daquele país.
O projeto dos dirigentes do clube árabe passa por rescindir com Talisca, antigo jogador do Benfica, libertando assim uma vaga para estrangeiros no plantel. Na sexta-feira, fez um póquer com o Estrela.
O Al Nassr, que também pretende renovar contrato com CR7, quer reforçar a equipa para se aproximar cada vez mais do Al Hilal, de Jorge Jesus, e tentar ganhar títulos. Mesmo com Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Otávio e Brozovic, a equipa ainda não atingiu as metas desejadas, pelo que o reforço do plantel para a próxima temporada está nas cogitações de Stefano Pioli, treinador do Al Nassr, que chegou recentemente ao clube e tem crédito junto dos dirigentes para mexer no plantel.
No entanto, é certo que o emblema árabe não está na disposição de pagar 100 milhões por Gyokeres (valor da cláusula de rescisão), cujo contrato termina em 2028. Os responsáveis acreditam que este valor seja negociável na próxima temporada. Além do elevado valor da cláusula, o emblema árabe tem ainda outro problema: o projeto de carreira do avançado. Gyokeres tem mercado nos principais campeonatos da Europa e, nesta altura, mais do que a vertente financeira, pretende dar o salto para um grande clube do velho continente para dar uma maior dimensão à sua carreira.
De resto, não houve ainda qualquer contacto entre os clubes nem tão-pouco com o jogador, mas este é um dos principais alvos do clube para a próxima época, fazendo parte da tal “shortlist”