Na última jornada, no Dragão, saltou do banco para dar um ponto à sua equipa. Agora será titular
Corpo do artigo
Gyokeres está apto e vai ser titular esta tarde (18 horas) frente ao Portimonense. O internacional sueco foi suplente no embate contra o FC Porto, mas acabou por entrar na segunda parte e deu um ponto à sua equipa. O Sporting perdia por 2-0 ao intervalo, mas num minuto Gyokeres desmontou a defesa portista e mudou o figurino da partida. Ontem, na conferência de Imprensa de antevisão da partida desta tarde diante dos algarvios, Rúben Amorim confirmou a disponibilidade do camisola 9, que tem apresentado alguma fadiga, embora não adiantando se jogará de início ou a sair do banco.
Quem também está de regresso aos convocados é Matheus Reis. O defesa brasileiro recuperou de uma lesão na coxa direita e está em condições de ajudar hoje a equipa. Matheus Reis alinhou pela última vez no dia 6 de abril, no dérbi contra o Benfica para o campeonato que os leões venceram por 2-1, e já falhou desde então as partidas com o Gil Vicente e Famalicão, fora de portas, com o V. Guimarães, em Alvalade, e FC Porto, no Dragão.
Fora de combate está Adán. O guardião espanhol sofreu uma lesão na coxa esquerda no início de março, tendo jogado pela última vez a 25 de fevereiro, de resto, a última partida que o Sporting não ganhou na Liga Betclic, empatando 2-2 em casa do Rio Ave. No total, desde que se magoou, falhou os últimos doze desafios dos sportinguistas.
Onze provável do Sporting: Franco Israel; Diomande, Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Daniel Bragança, Hjulmand e Nuno Santos; Trincão, Gyokeres e Pedro Gonçalves.
Onze provável do Portimonense: Kosuke; Pedrão, Alemão e Relvas; Guga, Lucas Ventura, Carlinhos, Fukui e Seck; Midana e Hélio Varela.