Sentiu-se confortável nos 25’ que fez no Dragão e Rui Borges equaciona dar-lhe a titularidade na Champions. Mesmo estando numa fase com utilização intermitente, o ponta-de-lança sueco soma 34 golos de leão ao peito. No total, incluindo o desempenho na seleção, aumenta a contabilidade para 43.
Corpo do artigo
A utilização, ou não, de Viktor Gyokeres de início na partida contra o Borússia Dortmund, amanhã, às 20h00, no Estádio José Alvalade, ainda não foi decidida, mas por esta altura há sinais positivos e Rui Borges está tentado a colocar o seu avançado de referência na equipa inicial.
A avaliação sobre a condição física do ponta-de-lança sueco é feita diariamente, pelo que as próximas horas serão decisivas para que o treinador tome uma decisão. Segundo O JOGO apurou, nas horas posteriores ao clássico, no qual atuou durante cerca de 25 minutos, saltando do banco para ocupar o lugar de Conrad Harder, sentiu as dores normais, resultantes de uma partida intensa, mas nada de preocupante. Os sinais dados pelo avançado foram positivos e transmitiram um natural otimismo à equipa liderada por Rui Borges. Ainda não é certo que Gyokeres faça parte das opções iniciais, mas se continuar a revelar as boas indicações dadas nas últimas horas é crível que tal aconteça já na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Como tem sido habitual desde que assinou pelo Sporting, em 2023/24, o avançado tem tido um desempenho competitivo intocável, só travado pelos recentes problemas físicos que tem apresentado e que o têm retirado durante uma boa parte do tempo dos palcos. O último jogo que fez como titular foi contra o Nacional, em 25 de janeiro - substituído aos 89’ por Harder, após ter feito uma assistência.
O ponta-de-lança não esconde o desejo de atuar num campeonato mais competitivo e todos sabem o peso que os jogos internacionais, sobretudo na Champions, têm para a realização de um bom contrato. Gyokeres está ligado ao Sporting até 2028 e tem uma cláusula de 100 milhões de euros.
Esta época, contabilizando o rendimento na sua seleção, totaliza 43 golos em 40 partidas. De leão ao peito, são 34 golos em 34 jogos e sete assistências.