Declarações de Viktor Gyokeres em entrevista ao "Aftonbladet" no mesmo dia em que foi eleito o melhor jogador da Suécia em 2024
Corpo do artigo
Como é que o Sporting o convenceu no verão de 2023? “Claro que foi diferente, porque tinha o objetivo de jogar na Premier League. Esse era o meu foco, mas pensei sobre o assunto, falei com algumas pessoas próximas que me ajudaram e senti que era a coisa certa a fazer, jogar numa equipa de topo e conseguir ter mais oportunidades durante os jogos. No final, senti que era a melhor opção para mim”.
Que tipo de argumentos lhe “venderam” nessa altura? “Claro que eles me explicaram a forma como queriam jogar. Depois, talvez não fosse algo em torno de mim a toda a hora, mas era um papel que se adequava muito bem a mim. Eles queriam explorar as minhas qualidades, foi isso que me mostraram e foi isso que fizeram mais tarde. Tem funcionado bem até agora”.
É impossível atingir o recorde de golos de Lionel Messi num só ano (91, em 2012), mas ainda pode alcançar os 69 de Cristiano Ronaldo (2013) e Robert Lewandowski (2021), caso marque mais oito: “Sim, é possível. Ainda faltam alguns jogos [três] e óbvio que é algo a que estou a apontar, mas primeiro que tudo, queremos vencer jogos. Se atingir esse objetivo também, será um bónus”.
O que pensa ao ver-se perto destes nomes? “Às vezes é difícil entender que é algo real, mas eu fico apenas motivado com isso, quero continuar a exibir-me. Podes fazer sempre melhor e marcar mais golos”.