Gyokeres aponta à meta de 50 golos, barreira que só Jardel superou neste século
Este século apenas Jardel superou tal barreira concretizadora em Portugal e o sueco terá 10 ou 11 jogos para chegar lá. A dez remates certeiros do objetivo pessoal, o dianteiro já recuperou dos problemas físicos que atravessou e voltou à veia goleadora de grande parte da época, com seis golos nos últimos cinco jogos.
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres chegou na última partida aos 40 golos pelo Sporting, tornando-se o primeiro jogador desde Peyroteo, há mais de 70 anos, a conseguir tal feito com a camisola verde e branca em épocas seguidas - marcou 43 vezes em 2024/25. Contudo, o sueco que foi o melhor goleador mundial no ano passado, ambiciona um novo recorde pessoal e atingir as cinco dezenas de concretizações, algo que, este século, apenas um futebolista alcançou no futebol português: Mário Jardel, com uns incríveis 55 golos em 2001/02.
Curiosamente, o brasileiro fê-lo pelo Sporting e na última vez que os leões alcançaram a dobradinha, algo que os comandados de Rui Borges também perseguem, liderando nesta altura o campeonato e tendo de disputar as semifinais da Taça de Portugal com o Rio Ave antes de uma eventual final frente a Benfica ou Tirsense.