Manchester United será o principal candidato a contratá-lo, mas não houve qualquer abordagem à SAD
Corpo do artigo
A saída de Gyokeres do Sporting está a tornar-se cada vez mais difícil. Isto porque, segundo O JOGO apurou, ao contrário do cenário inicial, ainda não chegou qualquer proposta aos escritórios da SAD leonina. A situação está a causar algum desconforto, sobretudo do lado das pessoas que tratam da carreira do futebolista, pois era convicção destes que depois do que produziu em duas temporadas de leão ao peito, a saída de Alvalade para um grande da Europa seria um dado adquirido.
Além disso, havia um compromisso, estabelecido entre Frederico Varandas e o jogador, de que a SAD não apontaria à sua cláusula caso surgisse um clube interessado e que iria baixar a fasquia. No entanto, o líder dos leões nunca terá revelado que percentagem da cláusula, cifrada em 100 milhões, retiraria.
O Arsenal, numa primeira fase ganhou a dianteira, mas acabou por recuar até pela maior facilidade na negociação de Sesko, do RB Leipzig. Também interessado em Gyokeres está o Manchester United, orientado por Rúben Amorim. Não será difícil de adivinhar que o treinador português veria com especial agrado a entrada do internacional sueco no seu plantel, mas os valores pedidos pelo Sporting e o forte investimento que o clube está a fazer noutros setores dificulta para já o contacto com a SAD leonina.
Entretanto, o avançado tirou a referência à conta oficial do Sporting na “bio” da rede social Instagram. O avançado tinha identificada a conta leonina e também a da seleção da Suécia e agora tal já não se verifica.