Gustavo Sá somou 17,34% dos votos, seguido por Rodrigo Gomes, do Estoril
Corpo do artigo
Gustavo Sá, do Famalicão, foi eleito o Melhor Jovem de abril da I Liga, pelo Sindicato dos Jogadores. O médio de 19 anos contribuiu de forma direta para a vitória sobre o Vizela por 3-2, em Famalicão, assistindo para o golo de Chiquinho e frente ao FC Porto, no Dragão, o internacional sub-21 português fez a assistência para o segundo golo de Jhonder Cádiz.
Gustavo Sá somou 17,34% dos votos, seguido por Rodrigo Gomes, do Estoril, com 12,71%, e por Pedro Santos (Arouca), que conquistou 10,76% das preferências.
O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
São considerados elegíveis os jogadores nascidos depois do dia 1 de janeiro de 2000, inclusive (com 23 ou menos anos de idade no início do ano civil em que arranca a época desportiva), e que tenham nacionalidade portuguesa.
Os vencedores do prémio Melhor Jovem da Primeira Liga, em todos os meses da época 2023/24:
Agosto/setembro: Tiago Morais (Boavista)
Outubro/novembro: João Neves (Benfica)
Dezembro: Rodrigo Gomes (Estoril)
Janeiro: Chiquinho (Famalicão)
Fevereiro: João Neves (Benfica)
Março: Francisco Conceição (FC Porto)
Abril: Gustavo Sá (Famalicão)