Médio do Aves SAD confiante na conquista da primeira vitória, na Taça de Portugal. Trabalho do plantel com João Pedro Sousa muito elogiado
Corpo do artigo
Leia também Alberto Costa recorda lance em Alvalade: "Toda a gente disse-me que foi como um golo"
Gustavo Mendonça quer jogar com assiduidade no Aves SAD, atribui o início de liga negativo essencialmente à reformação do plantel e acrescenta que o técnico João Pedro Sousa trouxe confiança. Termina a frisar todo o respeito pelo Fornos de Algodres, o adversário da Taça de Portugal, mas o objetivo é a primeira vitória da época.
Taça de Portugal: "Eu quero jogar todos os jogos, obviamente. E não é por ser um jogo da Taça que acho que vou ter mais oportunidade ou não de jogar. Eu trabalho de igual maneira todas as semanas, todos os dias, dou sempre o meu máximo e quando o míster estiver disposto a meter-me é exatamente para dar o máximo."
Procura da primeira vitória: "Estamos a encarar o jogo com muito respeito pelo adversário, consciente de que é um adversário de divisões inferiores. Mas, como é óbvio, nós já queríamos ter conquistado a primeira vitória há mais tempo. Estamos a passar por uma má fase, como toda a gente sabe. E este jogo, claro, é um jogo da taça, tudo pode acontecer, mas vamos dar o nosso melhor para conseguir a primeira vitória da época."
Inicio de época negativo: "Pode-se dizer que tivemos uma grande reformulação no plantel em relação à época passada, mais de metade dos jogadores são novos. E também já trocámos de treinador. Acho que esta pausa para seleções foi muito importante para conseguirmos assimilar algumas das novas ideias do míster."
Ter mais pontos: "Se merecíamos ou não, não sei. Mas trabalhámos muito bem durante a semana, só nós sabemos aquilo que passámos aqui. Os resultados ainda não chegaram, talvez por falta de eficácia, porque os processos estão lá, as ideias estão lá, é só aperfeiçoar as coisas."
O que trouxe João Pedro Sousa: "Trouxe confiança para os jogadores. Há uma ideia de jogo de muito risco, o que os jogadores também gostam, muito pé para pé, se for preciso também bater na frente, é natural que isso aconteça. Acho que jogadores reagiram bastante bem às novas ideias e estamos muito contentes."
Mudança: "Posso dizer que são treinadores com ideias completamente diferentes, por isso esta é uma fase de transformação."