epois de ter bisado no último jogo do emblema turco, o dianteiro de 23 anos está a caminho do Benfica, segundo noticiou a Imprensa local, confirmando o desfecho avançado por O JOGO.
Corpo do artigo
Está tudo preparado para que Sinan Gumus se possa apresentar como reforço no Benfica. O extremo alemão, que também tem nacionalidade turca, terminou a temporada em alta ao serviço do Galatasaray mas, como O JOGO já adiantara na edição do passado dia 31 de maio, Gumus não estava interessado em permanecer no clube de Istambul, vendo no Benfica uma excelente rampa de lançamento da carreira, em particular pela possibilidade de participar na Liga dos Campeões. No final da semana, o empresário de Gumus, Ersin Akan, reuniu-se com os dirigentes do Galatasaray, para acertar a transferência do jovem de 23 anos. E ontem, o canal TRT Sport, da Turquia, dava já como totalmente alinhavado o acordo entre o atleta e o Benfica, num negócio avaliado em 3,5 milhões de euros.
Nas últimas semanas, o desagrado de Sinan Gumus foi-se acentuando, acima de tudo porque o atleta se sentiu desaproveitado pelo técnico Igor Tudor ao longo da época. E nem o facto de ter acumulado mais minutos na reta final da prova, respondendo o atacante com cinco golos nas derradeiras três partidas da liga turca, mudaram a agulha do atleta. Gumus deixou claro que só obrigado, e contrariado, iria continuar no Gala, com o qual tem contrato até 2019.
O aparecimento do Benfica como clube interessado no extremo canhoto não foi caso único e, nesta corrida, as águias foram vendo surgir outros concorrentes, como Nápoles, Valência e Schalke. Além disso, apurou O JOGO, também Málaga e Atalanta terão feito abordagens mais recentemente, as quais não terão sido suficientemente sólidas para convencer Gumus.
Na última temporada, Sinan Gumus alinhou em 18 jogos do campeonato da Turquia, tendo marcado sete golos. Na última partida, frente ao Konyaspor, o extremo bisou no 2-1.