Médio tem subido a pulso e feito uma carreira em ascensão. Depois de ter passado pelo Marselha na formação, o Marítimo é o topo da carreira para o futebolista
Corpo do artigo
Guirassy foi anunciado no domingo como reforço do Marítimo, tendo assinado um contrato válido por duas épocas e meia, e é um jogador "fetiche" de Fábio Pereira. É a terceira vez, em três clubes diferentes, que o treinador do emblema insular orienta o médio francês.
Fábio Pereira acabou por encontrar o futebolista no União da Madeira na época 2019/2020, sendo que o atleta andou várias épocas pelos escalões mais baixos do futebol, depois de ter passado pelos juniores pelo Marselha. O primeiro ano de sénior foi no Elche B e no ano seguinte voltou ao futebol francês para representar o Aurillac, um clube dos distritais, numa localidade entre Bordéus e Lyon.
Duas épocas mais tarde, Fábio Pereira acabou por ser determinante para que o futebolista fosse depois reforço da Oliveirense ao resgatá-lo ao São João de Ver, onde esteve duas épocas por empréstimo do Varzim. Na época passada, na Oliveirense, contou com 31 aparições e fez duas assistências.
Marco Freitas foi coordenador desportivo de Guirassy no União da Madeira, na época 2019/2020, e considera que o Marítimo fez uma boa contratação. “E um bom médio com características de 6/8. É um médio que gosta de ter bola”, sublinha.
O ex-avançado madeirense que se notabilizou no Varzim, descreve o primeiro reforço de inverno do Marítimo. “Vai sempre buscar a bola aos centrais para começar as jogadas”.
E tece ainda vários elogios. “Aparece bem na aérea para finalizar! Evoluiu muito desde que esteve no União. É um bom reforço”, aponta.
Marco Freitas diz ainda que espera que o futebolista se afirme rapidamente. “Se lhe derem confiança para isso. Penso que entra já nesta equipa do Marítimo. Mas, temos sempre aquela história de adaptação”, enquadra, terminando.
“Espero ser feliz no Marítimo”
Guirassy já prestou declarações às redes sociais do Marítimo, tendo recordado a passagem pelo União da Madeira. “Já joguei na ilha há muito tempo. O Marítimo é um grande clube e conheço bem. Estou ansioso para jogar”, apontou.
O médio francês sublinhou algumas das suas características. “Sou um jogador mais defensivo, gosto do contacto, de ter a bola e espero ser muito feliz no Marítimo”, disse.