Lateral-direito do Peñarol em estudo para compensar possível saída do camisola 34.
Corpo do artigo
Guillermo Varela, lateral-direito do Peñarol, está na lista do Benfica e pode ser alternativa dos encarnados para cobrir uma eventual saída de André Almeida no final da temporada. Aos 25 anos, o internacional uruguaio tem estado em grande ao serviço da formação sul-americana, onde foi formado e à qual regressou esta época - no início de 2017/18 chegou a ser apontado como opção para o plantel da Luz - após ter sido contratado pelo Manchester United em 2013, suscitando o interesse de clubes como Benfica, Inter ou Roma.
Já com uma opção garantida para a próxima temporada, Ebuehi, o clube da Luz mantém-se, contudo, atento ao mercado, pois sabe que a continuidade de André Almeida no plantel em 2018/19 não está certa. A realizar uma boa temporada, somando já dois golos e sete assistências, o internacional português esteve na mira do Leicester em janeiro, mas Luís Filipe Vieira não facilitou. Ciente da importância do camisola 34, o presidente encarnado pediu 15 milhões de euros pelo lateral, a quem tinha admitido abertura para negociar por um valor-referência de dez milhões. Tendo desistido da contratação, o Leicester manteve-se atento e poderá voltar à carga, sendo que o Benfica sabe que o defesa é um jogador com muito mercado, razão pela qual está a preparar-se para a sua possível saída.
Com contrato até 2020 com o Peñarol, que detém apenas 10 por cento do passe - os red devils seguraram 25 por cento, enquanto o seu empresário, Pablo Betancur, tem 65% -, Varela deverá ver o seu "futuro discutido após o Mundial", segundo revelou o seu agente ao sítio "TuttoMercatoWeb", adiantando: "Recebemos manifestações de interesse de Inter, Roma e Benfica."