Informou o clube da Luz esta segunda-feira
Corpo do artigo
A saída já era conhecida, mas foi apenas oficializada esta segunda-feira pelo Benfica. Pedro Mil-Homens abandonou o cargo de diretor-geral do Benfica Campus, sendo que as águias anunciaram, Guilherme Muller como o substituto, que inicia funções no próximo mês de novembro.
Muller foi, até agora, consultor de Pedro Proença na Liga de Portugal, tendo passado pela SAD do Estoril entre 2017 e 2023, como diretor jurídico e depois diretor-geral. Foi ainda chefe de de Gabinete na Secretaria de Estado do Desporto e Juventude entre 2011 e 2015, no Governo de Passos Coelho, tendo também sido consultor do Grupo Parlamentar do PSD na área do Desporto
Em comunicado, os encarnados agradeceram os sete anos em que Mil-Homens esteve ligado à formação no Seixal, estando diretamente envolvido no seu crescimento. Agora, vai assumir funções na FIFA. “A escolha de Pedro Mil-Homens para desempenhar funções de liderança no projeto FIFA Academy Systems é, também, um motivo de orgulho para o Sport Lisboa e Benfica, pois é a escolha de um dos seus para assumir essas funções”, pode ler-se no site.
Já Pedro Mil-Homens deixou uma mensagem de despedida aos benfiquitas destacando o crescimento que teve como profissional ao trabalhar no Benfica. "Obrigado, de novo, ao Benfica porque todos nós somos o produto das nossas valências e características pessoais que podem, ou não, ser otimizadas pelos contextos profissionais em que trabalhamos. Sinceramente, sinto que sou melhor por ter trabalhado no Benfica. Por isso o meu reconhecimento a todas e a todos os que me ajudaram neste percurso".