António Salvador aceitou pagar 1,5 milhões de euros a pronto para contratar Schettine, mas o clube açoriano, que tem um pré-acordo com o Benfica, decidiu pedir mais dinheiro...
Corpo do artigo
Para além de Galeno (FC Porto), o Braga está "fortemente" interessado na contratação de Guilherme Schettine, avançado brasileiro de 23 anos, tendo mesmo apresentado nos últimos dias uma proposta formal de 1,5 milhões de euros ao Santa Clara.
Avançado brasileiro assumiu que não está interessado em assinar pelo Benfica e que "só quer jogar no Braga".
O clube açoriano ainda não respondeu pela mesma via (ou seja, a oficial), revelou o empresário do jogador, Javier Rangel, em declarações a O JOGO, mesmo que o clube minhoto tenha "cumprido com todas as condições impostas" para a concretização da transferência.
Aliás, o nosso jornal teve acesso ao email trocado entre Diogo Boa Alma, diretor desportivo do Santa Clara, e Javier Rangel, datado de 31 de julho, em que os açorianos detalhavam as condições para se fazer o negócio. "A verdade é que o Braga cumpriu com todas as exigências, chegou aos valores pretendidos pelo Santa Clara, 1,5 milhões de euros, e ainda paga a pronto. Por isso acredito que o negócio se vai fazer, até porque esse também é o desejo do Schettine", contou o empresário.
No entanto, a história é um pouco mais complexa e envolve o... Benfica, com o qual o Santa Clara tem um pré-acordo pelo avançado há várias semanas. A questão é que Schettine assumiu publicamente, no final do jogo de sábado com o Belenenses, que "só quer jogar no Braga". "Ele não está interessado em ir para o Benfica, até porque a intenção deles passa por mantê-lo mais um ano no Santa Clara. O Schettine não quer isso, ele quer o Braga por entender que é uma boa oportunidade e um grande passo para a sua carreira desportiva", acrescentou Javier Rangel.
António Salvador enviou mensagem de desagrado a Luís Filipe Vieira
A insistência do Benfica em contratar um jogador que nem sequer fará parte do plantel para esta época levou António Salvador a enviar uma mensagem de desagrado a Luís Filipe Vieira pela forma como este se tem comportado no atual mercado de transferências - o presidente do Braga acusou Luís Filipe Vieira de estar a ter uma postura monopolista.
Apesar disso, o Santa Clara anunciou que existe abertura para prosseguir as negociações com o Braga, ainda que tenham sido anunciadas novas regras para a concretização da transferência. "O Guilherme só sai pelo valor da cláusula de rescisão, que são dois milhões de euros", afirmou a O JOGO uma fonte próxima da SAD. Os açorianos pretendem encaixar essa verba com os 50 por cento do passe que têm do jogador (os restantes 50 por cento estão na posse do Atlético Paranaense).
O email
No dia 31 de julho, Diogo Boa Alma, diretor desportivo do Santa Clara, informou Javier Rangel, empresário de Schettine, das condições para a concretização do negócio. Fê-lo no email que reproduzimos em baixo. O Braga aceitou cumprir as exigências...