
Paulo Novais/Lusa
Com cinco remates certeiros, o avançado tem tudo para superar os melhores números da carreira, bastando para isso que consiga marcar mais seis vezes até ao final da temporada.
Guedes atravessa uma excelente fase e voltou a fazer um golo no triunfo do Rio Ave sobre o Tondela, marcando pelo terceiro encontro seguido em que participa e sendo, por isso, decisivo em três vitórias da formação vila-condense. Depois de ter feito um golo frente ao Estoril e de ter marcado igualmente contra o Braga, na Taça de Portugal, sendo expulso nesse encontro e ficando impedido de alinhar na receção ao V. Guimarães, jogo que o Rio Ave perdeu, o avançado voltou a faturar na deslocação a Tondela e ajudou novamente a equipa a vencer, por 3-1. Aliás, sempre que Guedes marcou nesta época, a equipa de Vila do Conde saiu vitoriosa: o ponta de lança fez um golo ao Boavista e outro ao Portimonense, na segunda e terceira jornadas, respetivamente, contribuindo, dessa forma, para 12 dos pontos somados no campeonato e para a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal.
Com os cinco golos apontados até ao momento, Guedes está muito bem posicionado para superar as duas primeiras temporadas no Rio Ave, contando que marcou nove vezes em 2015/16 e oito em 2016/17, além de poder também superar os dez golos ao serviço do Penafiel, a sua melhor marca na carreira. Segue-se o Moreirense, na próxima sexta-feira, em Vila do Conde, para tentar encurtar esse caminho.
