Se não há muitos mexicanos a jogar no estrangeiro, muito menos são os emigrantes com idade sub-20. Daí que a segunda chamada de Raul Gudiño à seleção mexicana do mesmo escalão tenha merecido destaque naquele país.
Corpo do artigo
O portista já está a colher os frutos das excelentes exibições que tem feito quer nos juniores, quer na equipa B. E no México já há quem o coloque na pole position para o Mundial do Catar, em 2022.
"Para o Mundial da Rússia, em 2018, as opções estão seguras. Jesús Corona como suplente, Alfredo Talavera com o terceiro e Guilhermo Ochoa como titular. No futuro o México não tem muito com que se preocupar. Richard Sánchez, guarda-redes dos sub-20 e depois Olímpico é cada vez mais um valor real. E isso sem esquecer a joia que está a ser polida na Europa pelo FC Porto. Gudiño será chamado para substituir Ochoa. No trajeto rumo ao Catar, com 22 anos e experiência europeia, a batalha será duríssima, mas não será devaneio pensar nele como mundialista e titular na prova asiática", escreveu Andres Corona Zurita, jornalista mexicano, no portal "Goal."