Raúl Gutiérrez, treinador da seleção olímpica do México, vai aproveitar passagem por Portugal para testar guarda-redes e médio.
Corpo do artigo
Raúl Gudiño, guarda-redes cedido ao União da Madeira pelo FC Porto, e Omar Govea, médio da equipa B dos dragões, estarão entre os eleitos do selecionador olímpico do México para o estágio que a equipa "tricolor" vai realizar em solo português, em março.
"Vamos aproveitar a estadia em Portugal para observá-los [Gudiño e Omar] e a única maneira de o fazer é pô-los a jogar. São dois jogadores que trabalham os nossos processos há muito tempo e vale a pena ver como estão", disse Raúl Gutiérrez.
Quanto à possibilidade de convocar jogadores acima dos 23 anos para os Jogos do Rio de Janeiro, o treinador deu o exemplo de Andrés Guardado, que, esta semana, reiterou o desejo de atuar no torneio olímpico:
"Há muitos fatores a ter em conta quanto aos reforços, como os resultados obtidos nos respetivos clubes e Ligas, por isso temos que ser pacientes e esperar pelo momento certo para definirmos tudo com mais clareza. Para nós é sempre bom que jogadores como o Andrés se mostrem disponíveis e oxalá as circunstâncias permitam que esteja presente".
A seleção olímpica do México vai disputar dois amigáveis em Portugal: o primeiro será frente ao Japão, no dia 21 de março, enquanto no segundo terá como adversário a Seleção Nacional. As três seleções vão marcar presença nas Olimpíadas, em agosto.