Treinador do Bayern apresentou-se na conferência de imprensa com uma camisola que apela à investigação das circunstâncias que levaram à morte de um jornalista argentino, no Mundial do Brasil.
Corpo do artigo
Pep Guardiola surgiu na conferência de imprensa desta segunda-feira para a antevisão do reencontro com o FC Porto com uma camisola preta que tinha estampado um pedido de "justiça para Topo". O apelo misturou-se, naturalmente, nas perguntas sobre o desafio da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, e o treinador catalão do Bayern de Munique não hesitou em contar a história.
Topo López, jornalista argentino, de 38 anos, morreu durante o Mundial do Brasil, no verão passado. Estava a trabalhar na cobertura do torneio para o diário desportivo Olé e viajava num táxi abalroado por uma viatura que havia sido roubada por três indivíduos e era perseguida pela polícia militar. O jornalista, grande amigo de Messi e de Diego Simeone, teve morte imediata. A família e os amigos pedem justiça, querem ver esclarecidas as circunstâncias que levaram à morte do jornalista, e Pep Guardiola também: "Na semana passada, recebi esta camisola de presente. Hoje, acordei e resolvi vesti-la".