O treinador do Bayern foi diplomático quando questionado pelo valor dos dois rivais portugueses que já defrontou, evitando escolher um deles como o mais forte. Lamentou a saída de Lopetegui dos dragões após um "excelente trabalho"
Corpo do artigo
Conhecedor da grande rivalidade entre Benfica e FC Porto, equipas que defrontou nesta e na anterior edição da Liga dos Campeões, Pep Guardiola, treinador do Bayern Munique, não quis alongar-se em comparações entre ambas. No entanto fez questão de salientar o "excelente trabalho" levado a cabo nos dragões pelo seu antigo colega de balneário no Barcelona, Julen Lopetegui.
"O Benfica tem muito boa equipa, com jogadores de qualidade. O FC Porto do ano passado também, Lopetegui fez excelente trabalho e é pena já não estar lá. São duas boas equipas", disse, sucintamente, o técnico do Bayern.
Recorde-se que o Bayern de Guardiola eliminou na época passada o FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões, com um parcial de 7-4. Esta época, na mesma ronda da prova, venceu em casa o Benfica por 1-0 (a segunda mão terá lugar esta quarta-feira, no Estádio da Luz).