
Jorge Amaral/Global Imagens
Técnico do Manchester City viu o lateral-esquerdo do Benfica ao vivo ante o Braga, apontando já ao mercado de janeiro.
Apenas 17 dias depois de O JOGO ter noticiado que o Manchester City investia de forma crescente nas observações a Alejandro Grimaldo, perspetivando já a reabertura do mercado de transferências em janeiro, o treinador do clube inglês fez questão de se deslocar a Lisboa para ver o lateral-esquerdo do Benfica em ação contra o Braga. Incógnito no Estádio da Luz, Pep Guardiola testemunhou anteontem à noite a exibição muito positiva do defesa que viu desenvolver-se nas suas barbas no sector de formação do Barcelona e que, note-se, o próprio técnico teve oportunidade de eleger por uma vez para a equipa principal do colosso espanhol: a 9 de agosto de 2011, Grimaldo, com apenas 15 anos, dez meses e 20 dias, defrontou o Espanhol na Taça da Catalunha, tornando-se então no terceiro mais jovem estreante da história do emblema culé, superando, por exemplo, Messi e Bojan Krkic.
No final de agosto, o agente do lateral, Amadeo Rengel, foi inquirido por responsáveis do City sobre a situação contratual de Grimaldo, sendo essa abordagem entendida como manifestação do interesse do gigante de Manchester num atleta cuja capacidade Guardiola conhece como poucos.
A vontade de adicionar qualidade e renovar as soluções na lateral esquerda - Kolarov (30 anos) e Clichy (31) são as alternativas - levou Guardiola a apontar baterias para o jovem Grimaldo (21), recrutado pelo Benfica em janeiro passado. Esta aposta, aliás, conforme O JOGO relatou na altura, foi feita a pensar num generoso retorno financeiro futuro.
