Grupo de sócios aplaude chumbo do voto eletrónico à distância na AG do Sporting
Voto eletrónico à distância foi chumbado. Restantes pontos foram aprovados.
Corpo do artigo
O movimento "Hoje e Sempre Sporting", composto por sete sócios, congratulou-se esta terça-feira com o chumbo da possibilidade de voto eletrónico à distância nas Assembleias Gerais comuns e eleitorais do clube leonino, defendendo que o tema apenas deverá ser discutido num próximo mandato.
Essa possibilidade foi o único ponto chumbado pelos sócios na Assembleia Geral realizada no domingo, com Frederico Varandas, presidente do Sporting, a referir que o assunto será "revisitado mais tarde ou mais cedo".
"O Movimento Hoje e Sempre Sporting congratula-se com o desfecho da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, realizada no último domingo, no Pavilhão João Rocha, na qual os associados reprovaram a proposta do Conselho Diretivo de alteração estatutária para viabilizar o voto pela Internet. Desde 2021, o Movimento Hoje e Sempre Sporting tem manifestado fortes reservas ao voto pela internet, bem como pugnado pela plena democracia interna e pelo reforço da participação dos associados na vida do Sporting Clube de Portugal, nomeadamente nas assembleias gerais. O Movimento Hoje e Sempre Sporting considera que a vontade dos associados é soberana e deve ser respeitada pelo actual Conselho Diretivo e restantes órgãos sociais, pelo que entendemos que qualquer iniciativa sobre este tema apenas deverá ter, eventualmente, nova oportunidade num próximo mandato", pode ler-se no comunicado.
O movimento "Hoje e Sempre Sporting" é composto pelos sócios Afonso Pinto Coelho, Alexandre Guerreiro, João Trindade, Jorge Lopes, José Carlos Estorninho, Roberto Carvalho e Vítor Afonso.
17142830
17142662