Grupo de comunicação explicou decisão em comunicado.
Corpo do artigo
O grupo de comunicação Young Network informou esta quarta-feira, em comunicado, que pediu a rescisão dos três contratos que tem em vigor com o Sporting. De acordo com a Young Network, esta decisão surge após terem saído "na comunicação social informações falsas e caluniosas no dia 9 de julho sobre a agência".
Eis o comunicado na íntegra:
"O YoungNetwork Group solicitou a rescisão dos três contratos em vigor com o Sporting Clube de Portugal. O Grupo de comunicação trabalha as áreas de consultoria, criatividade (branding, design e publicidade) e a vertente de conteúdos para Jornal, Site e outras plataformas.
Apesar de os contratos cessarem, ou serem renovados, no final de junho de 2019, entende o YoungNetwork Group que:
1. Saíram na comunicação social informações falsas e caluniosas no dia 9 de julho sobre a agência (o nome da agência era induzido na notícia).
2. E que elementos da Comissão de Gestão tinham conhecimento no dia 8 de julho que essa informação iria sair.
3. E que informação de contratos privados está, seletivamente, a sair na Imprensa ou redes sociais.
Desta forma, o Grupo:
4. Pede a compreensão da Comissão de Gestão nomeada para que os três contratos com o YoungNetwork Group possam ser rescindidos, por mútuo acordo.
Sobre os serviços contratualizados ou outros:
5. Os serviços contratualizados foram os únicos a ser faturados durante a vigência do contrato.
6. Não existe nenhum outro pagamento além do que decorre de ter mais de 20 pessoas diariamente a trabalhar para o Sporting Clube de Portugal.
Foi um orgulho enorme para toda a equipa trabalhar para uma marca e uma instituição como o Sporting Clube de Portugal. Obrigado".