Médio acredita que as ideias do novo treinador poderiam ter garantido “mais sucesso na conquista de pontos”. Sérvio destaca o conhecimento que o técnico tem do plantel e elogia o trabalho desenvolvido do Olival até à Áustria. Pensamento já está na Supertaça porque “neste clube só ganhar é suficiente”.
Corpo do artigo
A presença do FC Porto numa pequena localidade da Áustria chamou a atenção da ORF, televisão pública do país, que quis falar com Marko Grujic. Entre a preparação e a projeção para a nova época, o médio foi perentório quando questionado pela mudança de treinador. À semelhança de outros companheiros que já abordaram o assunto, Grujic elogiou o trabalho levado a cabo por todos. “Vítor Bruno conhece o grupo e agora é o treinador principal. Está a tentar fazer coisas diferentes em relação aos últimos anos, coisas que, provavelmente, teriam tido mais sucesso na conquista de mais pontos. Portanto, até agora tem sido um trabalho muito, muito bom, tanto na Áustria como em Portugal. Mas os jogos são o mais importante, portanto, estamos ansiosos por eles”, comentou o sérvio, que assim tem já a mira apontada à estreia oficial.
De resto, também foi simples responder à pergunta sobre as metas para 2024/25. “Os objetivos são sempre os mesmos neste clube. Ambicionamos ser campeões, conquistar todos os títulos que forem possíveis, todas as taças que disputarmos. Por isso, estamos a preparar-nos da melhor forma para começar a ganhar desde o nosso primeiro jogo, a 3 de agosto, frente ao Sporting, na Supertaça. Neste clube só ganhar é suficiente”, vincou o jogador de 28 anos, que parte para a quinta época de azul e branco.
A anterior foi aquela com menor utilização (21 jogos) e Marko já afirmou recentemente que quer “jogar mais”, ao mesmo tempo que o FC Porto terá sempre abertura para negociar uma eventual transferência, uma vez que se trata de um dos jogadores com o ordenado mais alto do plantel. No entanto, por agora, foco total do médio em tentar convencer Vítor Bruno.
A nível coletivo são dias felizes para o plantel dos dragões em Bad Tatzmannsdorf, mesmo que com muito esforço e intensidade. “É tudo muito bom. Estamos contentes com as condições, temos todas as possibilidades de fazer um bom trabalho e um bom estágio para nos prepararmos para a época. O tempo está bom, o sol brilha, por isso estamos felizes neste momento”, comentou Grujic, que desvalorizou as altas temperaturas que se têm feito sentir nesta região da Áustria. À exceção de sábado, em que até houve chuva, a temperatura tem estado sempre acima dos 30 graus. “Não nos podemos queixar. Desde que não hava chuva forte ou uma tempestade, está bom. Treinamos um pouco mais cedo, por volta das 09h30, ainda não está tanto calor, mas estamos a fazer o nosso trabalho e um bom estágio até agora”, fechou.
Logística impressiona austríacos
Para a ORF, a presença de jornalistas portugueses no estágio já é surpreendente - “impensável num clube austríaco”, comentou o repórter local - e o facto de o FC Porto ter o autocarro da equipa disponível e de ter personalizado o campo de treinos e o hotel só aguçou a curiosidade. “Somos um clube bem organizado. A Direção também pensou nessas coisas, como o autocarro. Já conhecemos o motorista e está tudo num nível muito bom. No hotel também temos um staff incrível. As pessoas receberam-nos muito bem”, comentou Grujic.