Médio é um dos ativos que a SAD admite negociar neste defeso de forma a atenuar o défice e atingir as metas do fair-play financeiro
Corpo do artigo
Depois da época em que foi menos utilizado e em que o rendimento raramente convenceu os adeptos, Grujic entra no plano de contenção que a SAD do FC Porto está a desenhar com vista a fazer face aos constrangimentos financeiros com que se depara. Nesse sentido, o médio é um dos jogadores que os azuis e brancos vão procurar transferir neste defeso de forma a recuperar o investimento de quase 10 milhões de euros feito há três anos, quando foi acionada a opção de compra do seu passe junto do Liverpool. Precisamente por ter chegado do futebol inglês, o internacional sérvio tem um salário bastante alto, sobretudo atendendo aos poucos minutos que foi somando.
Com a redução para cerca de metade do ordenado aquando da assinatura do novo contrato por parte de Francisco Conceição, Grujic passou a ser o segundo jogador mais bem pago do plantel do FC Porto, com um salário anual bruto que ultrapassa os dois milhões de euros - só Pepe, que não vai continuar ganha mais -, e esses encargos são considerados excessivos pela estrutura do futebol profissional dos dragões que vão procurar encontrar uma solução nas próximas semanas. A venda será o cenário ideal, mas não está descartada a possibilidade de um empréstimo com opção de compra.