Câmara Municipal de Montalegre entregou ao Benfica a medalha de mérito do município. O autarca é benfiquista de cartão passado e não podia estar mais feliz.
Corpo do artigo
Esperava-se o presidente, mas, uma "gripe forte" desviou Luís Filipe Vieira da homenagem que a Câmara Municipal de Montalegre preparara para o Benfica, na tarde desta quarta-feira, em plena contagem decrescente para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Em vez dele, foi o vice Domingos Almeida Lima quem recebeu a medalha do município. A distinção será um motivo mais para o autarca Orlando Alves visitar o Museu Cosme Damião, ele que está acostumado a romarias à Luz. "Nós passamos a vida a correr daqui para lá, esta paixão morrerá connosco. Hoje, tocou-vos fazer o trajecto inverso", sorriu o anfitrião, durante um discurso em que o protocolo se contagiou da tal paixão pelo vermelho de "um dos grandes do Mundo", um sentimento forte em Montalegre. Domingos Almeida Lima percebeu-o rapidamente e agradeceu o calor da dita Terra Fria - só mesmo na temperatura, como se confirmou, no final, quando a sala cantou um hino local que destaca isso mesmo, a alegria e a natureza "valente e prazenteira" dessa "gente forte cá do Norte".
Na despedida, sem nada poder adiantar relativamente à eventual cedência da receita de bilheteira ao Montalegre, o dirigente benfiquista garantiu apenas que tudo será feito para que "o clube da terra seja beneficiado".