O antigo lateral esquerdo do Benfica reforçou o Bayer Leverkusen a custo zero no último verão, onde tem tido um arranque de sonho.
Corpo do artigo
Álex Grimaldo recordou esta quarta-feira a mudança a custo zero que protagonizou no último verão, trocando o Benfica pelos alemães do Bayer Leverkusen, onde tem tido um início de sonho ao leme de Xabi Alonso, cuja equipa lidera atualmente a Bundesliga de forma isolada.
"Foi uma decisão difícil, mas Xabi Alonso e tudo o que ele atingiu no futebol tornou-a mais fácil. É uma decisão complicada quando estás livre no mercado. Eu tive anos fantásticos no Benfica e uma renovação esteve sempre em cima da mesa", frisou, em declarações ao jornal Bild.
Nessa conversa, o lateral esquerdo espanhol revelou que Roger Schmidt o ajudou a adaptar-se à Alemanha, principalmente na sempre complicada tarefa de encontrar numa cidade que não conhecia.
"Roger tinha falado muito bem do Bayer e também me deu algumas dicas sobre onde devia viver e procurar por um apartamento. Estou muito grato pela sua ajuda e ele também foi ótimo enquanto treinador", elogiou.
Desde a mudança para o Bayer Leverkusen, Grimaldo soma dois golos e quatro assistências em dez partidas, tendo ajudado a equipa a subir ao topo do campeonato alemão, com um ponto de vantagem sobre o Estugarda (segundo, com 18) e dois sobre o Bayern (terceiro) e Dortmund (quarto), que têm ambos 17.