Lateral-esquerdo do Benfica também lembrou o passado muito longínquo como médio
Corpo do artigo
Desde 2016 no Benfica, Grimaldo impôs-se na lateral-esquerda. Sente-se bem na Luz, mas não esquece que faltou ganhar um luar no Barcelona. "Vinha do Barcelona que é a melhor equipa. Em Portugal, a melhor equipa é o Benfica, tem muita posse de bola como o Barcelona e senti-me logo muito bem devido a isso, porque havia semelhanças", disse, assumindo que a concorrência nos catalães era feroz. "Tinha Jordi Alba à frente e era muito difícil jogar e ter oportunidades".
Hoje, diz sem rodeios que gostaria de ter uma característica do compatriota. "A velocidade, é o seu ponto forte. Considero-me rápido, mas ele é muito rápido", reconhece.
Pronto para fazer todo o corredor em 3x4x3, se Bruno Lage entender, pois "quase todos os laterais podem jogar mais à frente", Grimaldo também assumiu no Instagram da "Marca" que pode ser solução para o miolo do terreno. "Foi uma posição que fiz há muito tempo. É muito diferente ser lateral e médio, mas poderia fazê-lo bem e melhorar, claro", atira, admitindo que o passado muito longínquo no meio-campo deu-lhe "visão de jogo". "Quando passo do meio campo para a frente, tenho técnica e visão diferentes de alguns laterais", comenta.