O lateral espanhol do Benfica, Álex Grimaldo, fez um balanço dos 50 jogos de águia ao peito, em declarações à BTV.
Corpo do artigo
50 jogos : "O facto de chegar clube como este era um sonho de pequeno. Todos os pequenos querem ser futebolistas, é um sonho para qualquer um chegar a um clube como Benfica. Na primeira época cheguei a meio, não contei com muitas oportunidades, até pela questão da adaptação. Na segunda, tive uma lesão e estive alguns meses parado, mas foi muito boa porque consegui somar muitos jogos. No final, o importante foi conquistar os títulos".
Seleção espanhola: "Qualquer jogador espanhol quer chegar à seleção. Estou a trabalhar para isso e pode ser que a qualquer momento chegue".
Estreia pelo Benfica: "Comecei como suplente, na Taça da Liga, ganhámos o jogo, se não estou em erro por cinco golos. Estava com muita vontade de jogar e tinha muita vontade. Senti-me muito cómodo, estava bastante tranquilo, o importante era estrear. Agora são 50 jogos e espero que sejam muitos mais".
Jogo 15 e primeiro golo: "Foi no último minuto, de livre direto. Sei que o jogo estava ganho, mas marcar pelo Benfica na Luz foi muito bonito e especial. Já levo muitos anos a treinar e a bater livres. Tive a oportunidade de marcar primeiro pelo Benfica de livre direto. Fico contente."
Jogo 25: "Ganhámos o tetra. Foi o jogo mais bonito que podia jogar, sobretudo pelo final, pelos festejos. É incrível, não podia imaginar o que se viveu. Qualquer um quer viver isso".
Camisola do desafio 50: "Certamente, irá ficar marcado na minha casa. Número 50, talvez o deva usar (risos). O objetivo agora é os 100. Que venham muitos mais".