
A vontade manifestada pelo próprio jogador era de mudar de ares, visto que não queria alinhar na II Divisão B espanhola.
O presidente do Benfica já mexe os cordelinhos para que chegue à Luz em janeiro o lateral-esquerdo que não conseguiu contratar no verão. Um dos alvos das águias na última janela de transferências, o espanhol Alejandro Grimaldo, a competir atualmente na equipa B do Barcelona, continua no horizonte de Luís Filipe Vieira, que, sabe O JOGO, já concertou com o empresário do jogador, Amadeo Rengel, um plano de ataque para convencer o clube catalão a libertar o atleta e fechar negócio no mercado de inverno.
O interesse dos encarnados na aquisição de Grimaldo motivou diversas conversas entre Vieira e Rengel durante os meses de junho e julho, uma delas presencial, em Lisboa, na qual ficaram alinhavados os termos de um eventual contrato a celebrar entre as partes, desde que, naturalmente, o Barça aceitasse prescindir do defesa de 19 anos, o que não aconteceria. Pese a vontade manifestada pelo próprio jogador de mudar de ares - não queria alinhar na II Divisão B espanhola, para onde caiu a segunda equipa - e passar para outro patamar competitivo, a intenção foi-lhe negada pelos responsáveis do campeão espanhol.
[destaque:4769459]
