Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que atuaram na vitória por 2-0 no reduto do Paços de Ferreira, na quinta-feira, em jogo relativo à 20.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Ouviu três vez a bola bater nos ferros mas não foi o culpado maior disso. Grande intervenção aos 87", defendendo disparo próximo de Juan Delgado.
Bah 7
Cresceu em relação a partidas recentes, mostrando-se mais eficaz nas decisões. Aos 28" teve um corte que evitou um potencial golo e, aos 56", só faltou alguém desviar um cruzamento perfeito.
António Silva 6
Foi muito combativo nos duelos. Aos 53" cabeceou com bastante perigo, na sequência de um canto.
Otamendi 6
Arrancou o jogo com um enorme corte aos 9" e manteve o rigor. Tanto ele como António Silva não saem com nota mais alta porque, mesmo assim, o Paços criou perigo em zona proibida.
Florentino 6
Limpou a intermediária com eficiência, transmitindo tranquilidade a Enzo para este poder soltar-se na construção. Forte nos duelos e no desarme, também foi, quando pôde, subindo no apoio atacante.
Enzo Fernández 7
Principalmente na primeira parte foi o grande alimentador da equipa para o último terço, sempre com a bola no pé e a cabeça no ar para conseguir queimar metros com passes longos. Na segunda parte teve foi menos exuberante mas ajudou a pautar o ritmo, como se exigia, perante o 0-2.
João Mário 7
Assinou o segundo golo, ao aparecer de forma oportuna na recarga a remate de Aursnes. Teve boas movimentações e dinamizou o ataque.
Aursnes 7
Ajudou no 0-2, com o remate que Marafona não conseguiu defender por completo. No resto, destacou-se pela abnegação e por ser um incansável todo-o-terreno.
Gonçalo Guedes 7
Na estreia a titular, esteve nos dois golos: sofreu a falta no 0-1 e iniciou o lance do 0-2. Dispôs, ainda, de dois remates que não deram golo.
Gonçalo Ramos 5
Deixou o campo mais cedo com queixas físicas, pouco depois de ter chegado atrasado a um bom cruzamento de Bah. Teve dificuldades em encontrar espaços para finalizar.
Musa 6
Mostrou vontade de marcar e quase o fez aos 82", depois de já ter oferecido uma assistência que ninguém quis aproveitar, aos 63". Já nas compensações atirou à figura de Marafona.
Chiquinho 5
Refrescou o meio-campo mas sem grande brilho.
Draxler 4
Complicativo com a bola nos pés, denotou clara intranquilidade e nada acrescentou.
David Neres -
Tentou um par de dribles, sem sucesso, nos poucos minutos de que dispôs.
A FIGURA
Grimaldo: 8
Mais um golaço de bola parada para recordar
Não haverá guarda-redes que não trema quando vê Grimaldo embalar para cobrar um livre direto. Ontem a vítima do espanhol foi Marafona: bola por cima da barreira e a cair a pique , bem junto ao poste direito. Após desbloquear, e bem cedo, a partida, o defesa acelerou para uma exibição sem travões pela ala esquerda, efetuando diversos cruzamentos que causaram dificuldades à defesa pacense, valendo aí as chegadas atrasadas ao desvio dos atacantes das águias. Aos 76", ainda com pilhas bem carregadas, tentou o bis mas o lance foi defendido. Mesmo jogando sempre, continua a não dar sinal de desgaste.