Greif foi sugerido como alternativa ao checo, mas o custo reduzido da operação (dois milhões de euros) poderá levar à chegada de ambos. Koubek está otimista em relação a um acordo entre os clubes.
Corpo do artigo
Dominik Greif e Tomás Koubek são os nomes que estão em cima da mesa do FC Porto para o reforço da baliza e, durante esta semana, o processo de ambos deverá ficar encerrado. O do eslovaco ganhou um impulso significativo nas últimas horas, até pelo baixo custo da operação (cerca de dois milhões de euros), mas o do checo não caiu em definitivo.
Dragões tentam fechar guarda-redes esta semana. O do Slovan Bratislava pode ter feito ontem o último jogo, frente ao Slávia Praga
Pelo contrário. Ao que O JOGO apurou, o guarda-redes do Rennes continua otimista que o acordo entre os dois clubes vai ser alcançado. Mas vamos por partes.
Dominik Greif é o dossiê que surge como mais adiantado nesta fase. O guardião de 22 anos, do Slovan Bratislava, surgiu como solução para a demora na conclusão das negociações com Koubek e, entretanto, as conversas entre as duas partes foram-se aproximando de um fim. Durante a tarde de ontem, o portal "Mais Futebol" deu conta de um acordo total entre clubes e, numa primeira fase, de que o guarda-redes já se encontrava em Portugal. A informação, contudo, não teve eco no Dragão e ao final da tarde surgiu a notícia de que Greif foi titular no encontro com o Slávia Praga para o troféu Ferdinand Dukic. O encontro terminou com o triunfo do Slovan por 3-2.
11061504
Depois de uns dias de reflexão para Rennes e FC Porto, os dois clubes voltaram a conversar sobre Tomas Koubek. O afastamento entre ambos já não é o mesmo de terça-feira, dia em que circularam informações de exigências feitas por Olivier Létang (presidente do Rennes) para libertar o atleta, e nos próximos dias poderá consumar-se o acordo por uma verba entre os cinco e os oito milhões de euros. Aliás, o nosso jornal sabe de fonte próxima do guarda-redes de 26 anos que este aguarda ansiosamente por um desfecho positivo e acredita que mais dia menos dia acabará por assinar contrato.
Quando aterrarem no Dragão, Greif e Koubek lutarão com Vaná pela titularidade nas duas principais provas do FC Porto este ano, isto é, campeonato e Liga dos Campeões. O brasileiro é o único que transita da temporada passada, uma vez que Casillas ainda se encontra a recuperar de um enfarte do miocárdio (ver caixa) e não voltará a jogar, Fabiano terminou o contrato e Diogo Costa deve ser emprestado ao Paços de Ferreira.