Declarações no final do encontro Famalicão-FC Porto (1-1), da 13.ª jornada da I Liga, realizado este sábado em Vila Nova de Famalicão
Corpo do artigo
Ricardo Silva (treinador interino do Famalicão): “Já perspetivávamos um jogo com imensas dificuldades. E face ao adversário que íamos defrontar, sabíamos que poderíamos passar por momentos em que teríamos pouco a bola, em que teríamos que ser resilientes e saber sofrer enquanto equipa.
Os jogadores cumpriram o plano à risca, apesar de termos tido que alterar um bocadinho em função da pressão do FC Porto. E as coisas começaram naturalmente a correr melhor.
Não sei se é justo ou não. A verdade é que a grande oportunidade do jogo para desempatar o resultado é um penálti nosso. Os jogadores fizeram um trabalho fenomenal, de equipa e isso deixa toda a gente orgulhosa. Senti uma equipa e isso é o que conta.
Uma semana que aconteceu de forma inesperada. O destino assim o quis. Recordação fantástica, não por ser contra o FC Porto, não por ser um empate mas por aquilo que os jogadores conseguiram assimilar. E confesso que não estava nada nervoso para abordar este jogo mas muito ansioso para perceber a resposta que iriam dar, quando durante a semana a resposta que deram foi perfeita”.