Belenenses SAD esteve só com um guarda-redes no embate frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão.
Corpo do artigo
Graça Freitas, diretora geral da saúde, explicou esta segunda-feira, em conferência de Imprensa de atualização dos números da pandemia de covid-19 em Portugal, a ausência do guarda-redes André Moreira do embate entre FC Porto e Belenenses SAD, no Estádio do Dragão.
"Todos sabem como a retoma das competições foi feita. Havia uma estratégia de testes muito importante, todos os intervenientes têm de obedecer ao plano de testes. A FPF e a DGS trabalharam para que houvesse um plano, um código de conduta. Nas horas que antecedem os jogos, todos são testados e os resultados são transmitidos às autoridades de saúde, ao delegado de saúde da região, que faz a avaliação de risco e depois em conjunto, o delegado de saúde da região e a diretora geral de saúde tomam a decisão se jogo se o jogo se realiza ou não e quais são os intervenientes que ficam impedidos de jogar", começou por dizer.
"O que aconteceu ontem foi rotina. Houve um jogador, um guarda-redes suplente testou positivo. A autoridade de saúde encontrou contactos que, estando assintomáticos e testando negativos, eram próximos e que foram proibidos de participar", explicou.
12390479