A I Liga foi suspensa por tempo indeterminado em 12 de março, após 24 das 34 jornadas - com o FC Porto na liderança da I Liga, com um ponto de vantagem sobre o Benfica
Corpo do artigo
A I Liga pode ser reatada no final de maio, depois de ter sido suspensa em 12 de março devido à pandemia de covid-19, disse esta quinta-feira o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.
Após uma reunião do conselho de ministros, Pedro Siza Vieira disse, num debate sobre a retoma da economia na Assembleia da República, que "no final do mês [de maio] poder-se-á retomar a competição profissional na I Liga de futebol".
A I Liga foi suspensa por tempo indeterminado em 12 de março, após 24 das 34 jornadas - com o FC Porto na liderança da I Liga, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica -, faltando disputar 10 jogos, bem como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica a FC Porto.
Já a II Liga, que também foi interrompida após a 24.ª jornada, não recebeu "luz verde" do Governo para o seu reatamento.
Tal como a I Liga, também a final da Taça de Portugal, cujos finalistas são FC Porto e Benfica, poderá ser jogada. Em ambas as provas, as partidas serão realizadas à porta fechada.
Recorde-se que na quarta-feira foi anunciado em Portugal que os campeonatos de andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol foram cancelados, o que já sucedera com o futsal, numa decisão que teve a particularidade de ser revelada pelas quatro federações das modalidades de pavilhão num único comunicado.