Rui Vitória, treinador do Benfica, abriu uma exceção para destacar a estreia de Grimaldo e o regresso de Nélson Semedo num trunfo "justíssimo"
Corpo do artigo
Análise à vitória: "Vitória justíssima. A equipa sempre à procura do golo. O facto de o União da Madeira ter jogado com densidade de jogadores à frente da baliza complicou-nos a entrada no último terço. Mesmo assim, a equipa criou oportunidades, só que não materializou. A exibição agradou, tendo em conta as dificuldades - que eu entendo - criadas pelo União, a precisar de pontos. Os centrais acabaram o jogo no último terço.
Estreia de Grimaldo e regresso de Semedo: "Não gosto de particularizar. Mas merece destaque o regresso de um jovem jogador, que vem de uma lesão difícil e está de volta. O Grimaldo vem de um país diferente, aprendeu muito bem os mecanismos da equipa. Fez uma exibição de grande qualidade, nada que me espantasse. Se não jogaram mais, porque os treinadores não lhes deram oportunidade e assim que lhes foi dada, eles agarraram-na. Gostei muito da exibição de ambos."