Rafael Lopes, jogador da Académica, não tem dúvidas de que os dragões serão um duro teste na luta pela manutenção
Corpo do artigo
Motivado com o golo que apontou ao Belenenses e que garantiu a conquista de um ponto, na última jornada da I Liga, Rafael Lopes acredita que os estudantes podem voltar a somar um resultado positivo já no próximo fim de semana, frente ao FC Porto.
"Vamos entrar em campo com o objetivo de ganhar. Sabemos que vamos encontrar uma equipa difícil. Empate? O que queremos é vencer. Depois, durante o jogo, veremos se o empate será bom. Depende de como correr o jogo", começou por dizer, em conferência de imprensa.
No entanto, o jogador da briosa admite que não será fácil. "O FC Porto é FC Porto, venha de derrota ou vitória. É sempre FC Porto. Gostava de encontrar o FC Porto das duas derrotas seguidas, ma vem de uma goleada, frente ao Nacional, está confiante e será difícil", acrescentou.
A lutar para fugir ao fundo da tabela, a Académica mantém a convicção de que vai permanecer na I Liga. "Continuamos a acreditar. Mesmo que no último jogo tivéssemos perdido. Foi um bom jogo, em que ganhámos pontos ao Boavista e ao União da Madeira. Foi mais um ponto para a nossa caminhada. O grupo está unido e vai continuar assim até ao final", concluiu.