Lateral alemão joga no Union Berlim e está na lista de alvos para reforçar o setor recuado das águias. Jogador de 29 anos, que quer sair, custou 12 milhões de euros na última temporada. Bolonha viu já recusado empréstimo com opção de compra de sete milhões de euros e interessados abundam.
Corpo do artigo
Com Pavlidis alinhavado para reforçar a linha da frente, embora ainda faltem acertar os derradeiros detalhes entre o Benfica e o AZ Alkmaar - com o ponta-de-lança grego há acordo total -, os responsáveis encarnados procuram agora reforçar também o setor mais recuado e é nessa missão que se enquadra a contratação de mais um lateral-esquerdo, surgindo o nome de Robin Gosens como muito bem colocado entre as preferências da estrutura do futebol e do treinador Roger Schmidt.
Rui Costa e a estrutura que gere o futebol, como o administrador Lourenço Pereira Coelho e o diretor desportivo Rui Pedro Brás, querem evitar os erros da última temporada e evitar que os desequilíbrios na formação do plantel potenciem as probabilidades de insucesso. Daí a necessidade do reforço da esquerda da defesa, posição que já recebeu Álvaro Carreras em definitivo, depois de exercida a opção de compra, por seis milhões de euros, do contrato de empréstimo celebrado em janeiro com o Manchester United.
A juventude (21 anos) e pouca experiência do defesa espanhol justificam a intenção de contratar um lateral-esquerdo que chegue para arrancar como titular. Nesse sentido, vários nomes foram avaliados e alguns estão já a ser abordados pelos encarnados, como é o caso de Robin Gosens. O jornalista e especialista em informação de mercado Fabrizio Romano revelou ontem que o Benfica está a trabalhar no negócio em torno do alemão de 29 anos do Union Berlim, clube que rejeitou há dias uma proposta de empréstimo com opção de compra de sete milhões de euros apresentada pelo italianos do Bolonha.
O JOGO confirmou que o experiente defesa está mesmo na mira das águias, tendo os seus responsáveis já recolhido todos os detalhes sobre o jogador, cuja contratação pode obrigar a um investimento elevado. Gosens foi contratado no verão passado ao Inter de Milão mediante o pagamento de uma verba a rondar os 12 milhões de euros, tendo assinado um contrato válido até junho de 2028, sendo esta a fasquia que o Union Berlim, que quase desceu de divisão, estará a colocar para abdicar já do internacional alemão.
Tagliafico na lista é opção mais em conta
Robin Gosens, que completou a época com... sete golos e três assistências em 37 jogos, é um lateral que atua há várias épocas como um autêntico médio, com muita projeção ofensiva, estilo de jogo que também tem outro nome na lista de referenciados dos encarnados. Trata-se de Nicolás Tagliafico, que alinha pelo Lyon, em França.
O internacional argentino tem 32 anos e vínculo apenas por mais uma temporada, duas condições que o tornam num alvo muito mais acessível, além de ter custado apenas quatro milhões de euros na época anterior. Em 2023/24, o defesa que passou cinco épocas no Ajax realizou 31 jogos, tendo marcado três golos e oferecido um.
Jurásek em sentido inverso e pronto a oficializar
O Benfica procura um reforço para a lateral esquerda da defesa e, ao mesmo tempo, trata da colocação de um jogador dessa posição, Jurásek. O defesa checo, que está no Europeu, vai voltar a ser emprestado ao Hoffenheim, como O JOGO noticiou, estando já acertada a cedência, com opção de compra de dez milhões de euros e um milhão de bónus obrigatórios.