Continua a corrida pelo lateral internacional alemão, com Bolonha como concorrente
Corpo do artigo
Atento às movimentações do mercado, sobretudo do Bolonha, rival muito interessado em fazer regressar Gosens ao calcio, o Benfica não larga o lateral alemão, que Roger Schmidt elegeu como prioridade para preencher o lado esquerdo da defesa, fragilizado desde a saída de Grimaldo para o Bayer Leverkusen.
As negociações são apertadas porque Gosens não é um jogador barato, nem pelo valor da transferência nem a nível salarial, mas Rui Costa está disposto a fazer um esforço suplementar para satisfazer os desejos do treinador.
O Benfica, recorde-se, exerceu a opção de compra de Álvaro Carreras, mas o técnico das águias entende que o internacional sub-21 espanhol é curto para as exigências.
A contratação de Gosens seria vista como uma vitória, dado tratar-se de um jogador de créditos firmados a nível europeu e habituado ao nível de exigência de um clube grande, pois já defendeu as cores do Inter.
O internacional alemão fará 30 anos no próximo mês, pelo que, financeiramente, não será no imediato um golpe negocial totalmente feliz para as águias. Mas o desempenho desportivo do jogador pode levar a conquistas financeiras e, nesse caso, as contas ficarão saldadas. Roger Schmidt, de resto, pretende ver este dossiê o mais rapidamente possível resolvido para iniciar a temporada com o grupo praticamente completo.