Lateral já sabe do interesse das águias, que vê com bons olhos, confiando que se brilhar na Europa irá ao Mundial. Benfica não está sozinho na corrida, pois em Itália, onde brilhou pelo Inter, há interessados. O Bolonha já viu uma oferta ser rejeitada, mas vai voltar à carga. Atalanta, Lazio e Torino também o querem.
Corpo do artigo
Os responsáveis benfiquistas estão no mercado em busca de um lateral esquerdo para assumir a titularidade e procuram um elemento semelhante a Bah, do lado contrário. Ou seja, um defesa habituado a percorrer todo o corredor até ao ataque. Gosens foi identificado por ter este perfil e os encarnados estão já em campo a procurar avaliar a possibilidade de contratar o internacional alemão do Union Berlim, tendo na sua posse a informação de que o jogador quer deixar o seu clube e abraçar um projeto mais aliciante.
Gosens, de 29 anos, já sabe que está nos planos do Benfica - embora haja outros nomes em carteira como do argentino Tagliafico, de 32 anos, do Lyon - e vê com bons olhos o ingresso num emblema da dimensão europeia dos encarnados. O alemão falhou o Europeu, que agora comenta para a Magenta TV, mesmo tendo-se cotado como a grande figura (e melhor marcador com sete golos) do Union Berlim, que quase desceu de divisão. Porém, quer apresentar-se como candidato à participação no Mundial’2026 e, para isso, conta com a montra que a Liga dos Campeões lhe pode dar.
Na corrida pelo jogador estão mais concorrentes, todos italianos, pelo cartel que deixou na Serie A, onde brilhou por Atalanta e Inter de Milão. O Bolonha, apurado para a Champions, já tentou um empréstimo com opção de compra de sete milhões, mas a abordagem foi rejeitada, estando a preparar nova oferta. Atalanta - também vai à prova milionária -, Torino e Lazio são os outros clubes que querem Gosens.